sexta-feira, 9 de agosto de 2013

30 maneiras criativas de contar que está grávida

Não sabe como contar que está grávida? Descobrir uma gravidez é uma grande emoção tanto para a mamãe como para toda a família. Se você descobriu que está grávida, mas ainda não deu a notícia para o papai, olha quanta ideia legal e criativa:



1 - Que tal preparar um varal com fotos de bebês e deixar na sala para quando ele chegar do trabalho? Podem ser fotos de bebês fofos que você encontra na internet, você pode usar fotos de vocês quando eram pequenos ou até a foto do ultrassom ou do exame de sangue, provando a sua gravidez! Fofo né?

2 - Você também pode preparar um super jantar e dizer que tem um presentinho para ele. Entregue uma caixa com um par de sapatinhos ou uma chupeta  dentro e um cartão parabenizando o novo papai.

3 - Outra ideia é você comprar aqueles livros sobre como ser pai ou um livro de nomes de neném e colar na contra-capa o resultado do seu exame de gravidez. Aí é só dar pro papai e observar a reação.

4 - E se na hora do jantar você preparar comidinhas de neném, como papinhas, servir suquinhos de criança e uma sobremesa bem infantil? Ele vai achar estranho, mas esperamos que ele entenda!

5 - Para quem não faz questão de contar pessoalmente, você pode fazer uma surpresa enviando um fax ou email para o trabalho dele com o resultado do exame! Ele vai levar um susto e provavelmente nem consiga trabalhar mais! Você pode também enviar flores e o resultado em um envelope. Peça para um colega de trabalho dele filmar. Isso pode virar um vídeo bem divertido!




6 - De manhã, antes do papai acordar, separe os sapatos dele e coloque ao lado um par de sapatinhos de neném. Ele vai entender....

7 - Coloque um CD de músicas infantis e fale para ele ir treinando, pois vocês vão escutar muito essas musiquinhas daqui pra frente...

8 - Coloque uma música romântica de fundo e entregue um cartão com a frase: ' Dentro de mim agora batem dois corações por você'. Em seguida entregue o resultado!

9 - Um ideia legal é você fazer pegadinhas de neném na casa, tipo daquelas que você faz na Páscoa, para as crianças seguirem o coelhinho. Faça isso da porta de entrada até o quarto de vocês. Quando ele chegar, ele vai seguir os passinhos e vai encontrar você no quarto, segurando o exame de gravidez ou uma chupeta!


10 - Envie um telegrama!!! Quem envia telegramas hoje em dia? Ele vai estranhar e vai abrir sem nem desconfiar da notícia! Depois, observe a reação dele!




11 - Coloque em alguma parede da casa ou, se ele usar muito o computador, coloque um fundo de tela com os dizeres 'Papai, to chegando'. Você também pode usar os famosos 'Keep Calm...' como na foto acima.

12 - Escreva uma cartinha como se fosse o bebê falando com o papai. Diga que você está chegando para alegrar ainda mais a casa e que você já o ama, antes mesmo de nascer. Vai ficar fofo!

13 - Vá à um restaurante e combine com o garçom para ele trazer antes do prato um sapatinho ou alguma roupinha de neném, junto com um cartão contando a novidade. Depois disso, o jantar vai ser bem mais gostoso.

14 - Faça um vídeo, daqueles românticos, com fotos do casal, desde que se conheceram. No final do vídeo coloque fotos de bebês e escreva ' Olá Papai, daqui 9 meses estarei aí juntinho de você e da mamãe'. Ele vai se emocionar.

15 - Faça um sessão cinema em casa com filmes de bebês, tipo 'Olha quem está falando'. Peça para ele colocar o segundo filme e deixe um bilhetinho dentro da caixa do DVD contando a novidade.

16 - Se quiser algo mais simples e mais direto, dê uma caixa de presente para ele e dentro coloque uma camiseta escrito 'Papai', chupetas e outros objetos de bebê. Ele vai entender na hora.

17 - Prepare um banho para o novo papai e no meio dos potes de shampoos e condicionadores coloque uma mamadeira com uma cartinha dentro, contanto a notícia. Dê preferência use algo resistente à água, como aquelas transparências de retroprojetor ou proteja o papel com um plástico.


18 - Deixe ao lado do travesseiro dele um bilhete 'Papai estou chegando', com um sapatinho do lado. O dia dele já vai começar super bem!

19 - Faça uma encomenda em uma confeitaria e peça um bolo que venha com os dizeres ' Parabéns pelo seu novo neném'. Finja que está muito ocupada e peça para ele fazer o favor de ir buscar o bolo para você. Ele vai imaginar que é para alguma amiga e na hora que ele perguntar para quem é o bolo, responda feliz: 'Para você, parabéns papai!'


20 - Se for ansiosa, logo depois que descobrir da gravidez, escreva na barriga 'Oi papai, eu estou chegandooooo' e levante a blusa assim que encontrar com o parceiro.


21 - Se você tem um cachorro, prenda na coleira dele uma chupeta e espere que o papai perceba. Quando ele perceber, dê a notícia com um grande sorriso e diga que o seu animalzinho vai ganhar um 'irmãozinho'.

22 - Prepare um jantar à luz de velas para seu parceiro e traga uma garrafa de champanhe sem álcool. Ele vai querer saber o porquê dessa bebida 'sem graça' e responda que você não está podendo beber álcool porque....'

23 - Você também pode fazer um quadro com o resultado do exame. Coloque na parede de algum cômodo da casa e observe a reação dele quando ele perceber o novo 'item de decoração'.


24 - Chegue em casa vestindo uma camiseta com os dizeres 'Operação bebê bem sucedida' ou 'Tem um bebê aqui'.

25 - Se conseguir esperar até o aniversário dele ou até alguma outra data especial, compre um relógio e peça para gravar na parte de trás a palavra 'Pai' ou alguma outra mensagem do tipo. Ele vai amar!

26 - Se quiser contar para o papai e para a família, juntos, reúna todos em um almoço e peça para tirar uma foto. Na hora que for tirar, no lugar de dizer 'xis', peça que digam 'Fulana (diga seu nome) está grávida'. Todos vão ficar confusos e a foto vai ficar bem engraçada!

27 - Outra opção para contar para a família e para o papai é você reunir as crianças para um almoço ou jantar e dar a sugestão de brincar de telefone sem fio. Depois de algumas rodadas, quando chegar a sua vez, mude a frase para 'Fulana (seu nome) está grávida'. Observe as reações e veja como a brincadeira vai acabar rapidinho e todos vão correr para te abraçar.

28 - Se preferir faça um churrasco e chame toda a família. No meio da refeição, levante e diga que gostaria de fazer um brinde. Diga a todos o quanto eles são importantes para você, o quanto você os ama, dê uma enrolada e no final, como quem não quer nada, solte um 'Falando nisso, vamos ter um bebê' e já emende um 'Alguém aceita sobremesa?'. Todos vão rir e te abraçar!

29 - Ou faça como no vídeo abaixo:





30 - Ou como nesse vídeo aqui. O sorriso do novo papai já vale tudo!



Procurando presentes e produtos para bebês? Acesse nossa loja online www.osapoeaprincesa.com.br. Entregamos com segurança e rapidez aí na sua casa :)

Acessem também o nosso novo blog! blog.osapoeaprincesa.com.br

Um comentário: